Home  |   Empresa  |   Produtos  |   Informações Técnicas  |    Aplicações  |   FAQs  |   Consertos e Manutenções  |   Contato  |    Como Comprar?
Cabeamentos & Conexões
Formatos de Vídeo & Interfaces
Digital Signage Info
Diferenças entre Seletores & Distribuidores Combo e Matrizes
Interfaces Digitais
Interface HDBaseT
Interface HDMI
Interface DVI
Interface USB
Interface DisplayPort
HDCP
Conversores HDMI/DVI/Vídeo
Cabos de adaptação entre conector DB-15 e conectores RCA / MINI DIN
Instalações: Ruídos / Interferências / Ground Loops
Montagem de cabos pares trançados CAT5e com blindagem: FTP

Interfaces Digitais

Sinais digitais de vídeo estão se tornando predominante na indústria audiovisual. Eles são bastante diferentes em comparação aos tradicionais sinais de vídeo analógicos, com performances, especificações e requisitos de tempos que devem ser mantidos ao longo do percurso do sinal.
Há vários formatos de sinais padronizados em uso para transmissão entre fontes e displays.

A seguir estão algumas das principais interfaces digitais:

HDMI: High Definition Multimídia Interface.

DVI: Digital Visual Interface.

DisplayPort :Interface Digital para Interconexão de áudio/vídeo.

SDI: Serial Digital Interface. Uso Broadcaster.

D1 Component/Uso Broadcaster.

DV: Digital Vídeo, para consumidores.

IEEE1394(FireWire): Interface digital de áudio/vídeo.

USB 1.1 Universal Serial Bus Versão 1.1

USB 2.0 Universal Serial Bus Versão 2.0

# Algumas interfaces digitais como o SDI, tem estado em uso por muitos anos, enquanto outros, como HDMI e DisplayPort, são relativamente novos e estão sendo atualizados continuamente através de processo de revisão do padrão.
Sinais de vídeo digitais são binários por natureza – o sinal pode ser ou nível "1" alto ou "0" nível baixo com transições rápidas. O intervalo de tempo mínimo permitido entre transições é o período de clock. Devido ao fato de ser binário, um sinal digital é fundamentalmente robusto, já que o receptor precisa somente distinguir entre nível alto e nível baixo para cada período de clock, para reconstruir o que foi transmitido originalmente.
Entretanto, isto fica bastante difícil quando as mudanças de níveis são mais e mais rápidas e as temporizações ficam menos precisa desta forma. As degradações dos sinais digitais nas transmissões, poderiam ser causadas pela atenuação nos cabos, capacitância, descasamento de impedância, acoplamento de ruídos, cruzamento de sinais, e outros fatores. Se o sinal digital está degradado além da habilidade do receptor de distinguir valores de nível alto e nível baixo no tempo correto, a saída do receptor torna-se sem sentido e o sinal desaparece.
É importante quantificar a degradação do sinal para que a integridade do sinal possa ser definida e padronizada.

# DV é um formato para gravação e reprodução de vídeo digital. Este formato foi lançado em 1995 como esforço conjunto dos principais fabricantes de câmeras de vídeo.

# IEEE1394 e USB 2.0 usam alguma forma de compressão e quando um sinal é comprimido, transmitido e então descomprimido, há um potencial de dificuldade maior em relação 'a aquele que não é comprimido. Embora IEEE1394 e USB sejam usados com freqüência para conectar câmeras e outros dispositivos relacionados 'a televisão digital, nenhum destes dois formatos são usados como alternativa de conexão para grandes displays de alta definição.

# Universal Serial Bus (USB) é um tipo de conexão plug & play que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador e feito sobre um barramento que adota um tipo de conector que deve ser comum a todos os aparelhos que o usarem, assim tornando fácil a instalação de periféricos que adotem essa tecnologia.

 
Conversor hdmi to vga
video to vga
Fale Conosco
© Copyright 2017 Transcortec - todos os direitos reservados.