Ligue: (11) 5581-7264


HDCP

HDCP ou High-bandwidth Digital Content Protection (em português: "proteção de conteúdo digital em banda larga) é um sistema de proteção anti-cópia como forma de conter a pirataria através da captura do sinal de alta definição quando transmitindo para receptores. Foi desenvolvido pela Intel para proibir que conteúdos protegidos por direitos autorais sejam gravados ao passarem pelas saídas de áudio e vídeo. Nesse caso, o sinal de imagem é transmitido criptografado pelo reprodutor, cabendo ao monitor decriptografar de forma a exibir a imagem corretamente. Para cada quadro da imagem é utilizada uma nova chave, que vai mudando, dificultando a tentativa de quebrar o código com propósitos ilícitos. Portanto para que o HDCP funcione tanto o reprodutor quanto o receptor devem oferecer suporte, caso contrário nenhuma imagem será exibida.

HDMI suporta HDCP.

DVI: Alguns aparelhos de DVD, TVs (que incluem os novos aparelhos HDTV) e os projetores de vídeos têm conectores DVI/HDCP. Estes são fisicamente os mesmos que conectores de DVI, mas transmitem um sinal codificado usando o protocolo HDCP para a proteção de cópia.

DisplayPort é um padrão de interface digital áudiovisual aberto (royalty-free) entretanto, aceita o sistema de proteção contra cópias HDCP a partir da versão 1.1.