Home  |   Empresa  |   Produtos  |   Informações Técnicas  |    Aplicações  |   FAQs  |   Consertos e Manutenções  |   Contato  |    Como Comprar?
1. Transcoders de vídeo / televisão / resolução / número de linhas / qualidade
2. Conversores de vídeo e qualidade de conversão
3. Conversores de vídeo / televisão para vga/xga de computadores
4. Conversores de formatos de vídeo sdtv / hdtv / Y/Pb/Pr / 480i /720p / 1080i
5. Conversores de PC e notebooks para vídeo / televisão
6. Áudio digital óptico toslink e áudio digital coaxial spdif
7. Interfaces de fibras ópticas para áudio, vídeo e vga/xga
8. Distribuidores e seletores de áudio, vídeo e vga/xga
9. Distância de transmissão, alcance e equalização de sinais vga/xga
10. Interfaces par trançados: ativos versus passivos (baluns)
11. Comparação entra cabos coaxiais, par trançados e fibras ópticas

1. TRANSCODERS PARA TELEVISÕES, VIDEOCASSETES, DVDs, DVD-WRs, FILMADORAS, NÚMERO DE LINHAS, 525 LINHAS , RESOLUÇÃO HORIZONTAL, QUALIDADE DEVÍDEO.

1.1 TELEVISÃO DOS ESTADOS UNIDOS (NTSC).

PERGUNTA: Comprei uma televisão nos Estados Unidos (USA) que está no sistema NTSC e as imagens estão preto e branco. Quais são as soluções para ela funcionar colorida aqui no Brasil? O que vocês aconselham? Vocês possuem conversores para resolver o problema?

RESPOSTA: Há basicamente duas alternativas:
1. Qual o tamanho da televisão? Para tvs com tamanhos aproximado ou superior a 20 polegadas, geralmente é possível acomodar uma placa de transcodificação interna e a sintonia dos canais seria feita na própria tv.
2. Se a televisão não permitir acomodar uma placa de transcodificação interna ou se a pessoa quiser, uma alternativa é usar um transcoder externo de PAL-M para NTSC, porém a sintonia dos canais teria de ser feita por um sintonizador de tv a cabo, um videocassete ou outro aparelho com capacidade de sintonia dos canais de rádio frequência (VHF / UHF) e com saída de vídeo composto. Neste caso a tv precisa ter entrada de vídeo composto ou s-vídeo e o sintonizador de canais da tv ficaria sem função.

 

1.2 TELEVISÃO DOS ESTADOS UNIDOS (NTSC/ATSC).

PERGUNTA: Cheguei de mudança dos Estados Unidos (USA) e trouxe uma televisão que está no sistema NTSC/ATSC e as imagens estão em preto e branco. Como faço para ela funcionar colorida aqui no Brasil?

RESPOSTA: Há basicamente duas alternativas para a parte NTSC:
1. Qual o tamanho da televisão ? Para tvs com tamanhos aproximado ou superior a 20 polegadas, geralmente é possível acomodar uma placa de transcodificação interna e a sintonia dos canais seria feita na própria tv.
2. Se a televisão não permitir acomodar uma placa de transcodificação interna ou se a pessoa quiser, uma alternativa é usar um transcoder externo de PAL-M para NTSC, porém a sintonia dos canais teriam que ser feitas por um sintonizador de tv a cabo, um videocassete ou outro aparelho com capacidade de sintonia dos canais de rádio frequência (VHF / UHF) e com saída de vídeo composto. Neste caso a tv precisa ter entrada de vídeo composto ou s-vídeo e o sintonizador de canais da tv ficaria sem função.
* ATSC é o padrão de tv digital dos Estados Unidos. No Brasil o padrão de tv digital é o ISDB-TB (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial Brazil), que teve início das transmissões em 02 de Dezembro de 2007, primeiramente em São Paulo e é incompatÍvel com o ATSC.

 

1.3 TRANCODIFICAÇÃO INTERNA DE TELEVISÃO.

PERGUNTA: A Transcortec faz transcodificação interna de televisão?

RESPOSTA: A Transcortec não faz transcodificação interna de televisão, apenas indicamos oficinas ou lojas capazes de executar estes tipos de serviço. A Transcortec é uma indústria, que fabrica placas de transcodificação interna e vende para oficinas e lojas que executam estes tipos de serviços e não tem responsabilidade pelos serviços, apenas pelo produto.

 

1.4 TELEVISÃO DA EUROPA OCIDENTAL (PAL-G/B/I - SECAM).

PERGUNTA: Comprei uma televisão na Europa que está no sistema PAL-G/B/I e SECAM e ela não está funcionando. Quando ligo, não consigo sintonizar os canais e praticamente não vejo imagens. Como faço para ela funcionar aqui no Brasil?

RESPOSTA: A canalização de rádio frequência para televisão na Europa é diferente do Brasil e portanto a sintonia dos canais da tv não vai funcionar entretanto, se a televisão tiver entrada de vídeo composto, uma possível solução é usar um transcoder externo de PAL-M (Brasil) para PAL-G/B/I (Europa) porém, a sintonia dos canais seria feita por um sintonizador de tv a cabo, um vídeocassete, ou outro aparelho com capacidade de sintonia de canais de RF (VHF / UHF) e saída de vídeo composto. O sintonizador de canais da tv ficaria sem função.

 

1.5 TELEVISÃO DE PORTUGAL.

PERGUNTA:
Tenho uma tv comprada em Lisboa, Portugal, esta televisão tem o sistema PAL e 50 Hz. Gostaria de saber se vocês possuem algum aparelho para que esta tv passe a funcionar aqui no Brasil?

RESPOSTA: O sistema de tv da Europa PAL é PAL-G/B/I (625 linhas, 50Hz ). A canalização de rádio frequência para televisão na Europa é diferente do Brasil e portanto, a sintonia dos canais da tv não vai funcionar entretanto, se a televisão tiver entrada de vídeo composto, uma possível solução é usar um transcoder externo de PAL-M (Brasil) para PAL-G/B/I (Europa) porém, a sintonia dos canais seria feita por um sintonizador de tv a cabo, um vídeocassete, ou outro aparelho com capacidade de sintonia de canais de RF (VHF / UHF ) e saída de vídeo composto. O sintonizador de canais da tv ficaria sem função.

 

1.6 TELEVISÃO / MONITOR DA EUROPA.

PERGUNTA: Comprei um monitor na Europa que tem entrada vga/xga, conector DB-15, e capacidades de outras entradas como vídeo composto, s-vídeo, vídeo componente (Y/Pb/Pr) , AVI e antena , sinais default são SECAM e PAL- B/G/I. Como posso fazer esta tv/monitor funcionar aqui no Brasil?

RESPOSTA: Muitos equipamentos de vídeo são multi-sistema e suportam a maioría dos padrões de televisão. É comum que os equipamentos multi-sistema para o mercado Europeu suporte o NTSC (USA) e NTSC (4.43) além dos padrões PAL-G/B/I e SECAM portanto, primeiro deve ser verificado no manual se a tv/monitor suporta o sistema NTSC (USA, antena/RF inclusive) não o NTSC (4.43). Se suporta o sistema NTSC (USA) a solução é igual a resposta da pergunta 1.1 TELEVISÃO DOS ESTADOS UNIDOS (NTSC). Se não suportar o sistema NTSC (USA) uma possível solução é usar um transcoder externo de PAL-M (Brasil) para PAL-G/B/I ( Europa) porém, a sintonia dos canais seria feita por um sintonizador de tv a cabo, um vídeocassete, ou outro aparelho com capacidade de sintonia de canais de RF ( VHF / UHF ) e saída de vídeo composto. O sintonizador de canais da tv ficaria sem função.

 

1.7 FILMADORA COMPRADA NA EUROPA.

PERGUNTA: Em viagem pela Europa, comprei uma filmadora, e passei a utilizá-la ainda durante a viagem. Quando retornei ao Brasil, liguei a câmera a uma tv e para minha surpresa as imagens estavam embaralhadas e preto e branco. Vocês possuem alguma solução para fazer a câmera funcionar, algum conversor ou produto?

RESPOSTA: Equipamentos de vídeo para o mercado Europeu geralmente estão no sistema de televisão PAL-G/B/I ou SECAM e estes sistemas são de 625 linhas verticais e 50Hz. Provavelmente sua câmera está no sistema PAL-G/B/I, grava as fitas neste sistema (verificar no manual da filmadora). O padrão de televisão do Brasil é o PAL-M (525 linhas verticais e 60Hz). Para assistir as imagens da câmera, reproduzindo as fitas usando a câmera, nas televisões aqui no Brasil é necessário um conversor de PAL-G (625 / 50Hz ) para PAL-M (525 , 60Hz). Na home page www.transcortec.com.br, em Produtos, no link Conversores de vídeo você encontrará conversor com esta função.

 

1.8 TUNER / DVD AUTOMOTIVO.

PERGUNTA: Vendo sintonizadores de tv (tv tuners) para DVDs e telas automotivas. Esses módulos estão no sistema NTSC. Quando sintonizo um canal do ar, as imagens estão preto e branco. Existe algum conversor para resolver este problema? Qual a solução para este caso?

RESPOSTA: Existe sim conversor para resolver o seu problema, é um conversor de PAL-M para NTSC. Quando estiver sintonizando um canal do ar o conversor transcodifica o sinal de PAL-M para NTSC e quando a entrada for NTSC, sinal vindo diretamente do DVD, ele faz bypass automaticamente, com alimentação de 12V para bateria de carro porém, este produto é feito somente sob encomenda.

 

1.9 GRAVADOR DE DVD-WR AMERICANO COMPRADO NOS ESTADOS UNIDOS.

PERGUNTA: Comprei um gravador de DVD nos Estados Unidos e está no sistema americano NTSC. Quando ligo a saída vídeo composto do sintonizador de tv a cabo na entrada do DVD e depois ao reproduzir as imagens gravadas estão preto e branco. Também verifiquei que ao reproduzir discos da região 1 (USA) as imagens estão coloridas (obs: minha tv suporta PAL-M e NTSC) mas quando tento reproduzir discos da região 4 (Brasil), o disco não reproduz. Vocês poderiam ajudar a resolver meu problema?

RESPOSTA: Vou dividir a questão em dois problemas a e b:
PROBLEMA a. Gravação e reprodução das imagens gravadas. Neste caso há basicamente duas alternativas :
1. Uma alternativa é colocar uma placa de transcodificação interna de PAL-M para NTSC com bypass automático, neste caso os sinais sintonizados da tv aberta e os sinais de vídeo composto saindo do sintonizador de tv a cabo e ligados a entrada do gravador de DVD ficariam coloridos.
2. Se não quiser fazer a transcodificação interna, um transcoder externo de PAL-M para NTSC, utilizado em conjunto com o sintonizador de tv a cabo solucionaria o problema. Entretanto o sintonizador de canais do gravador de DVD ficaria sem função.
PROBLEMA b. Reprodução de um disco previamente gravado da região 1 (USA) ou região 4 (Brasil). Quando o disco for da região 1 (USA) a saída do sinal é NTSC e, como a tv suporta PAL-M e NTSC não haverá problema de cor. Para este DVD ler discos da região 4 (Brasil) é possível somente se habilitá-lo. A Transcortec não faz este tipo de serviço.

 

1.10 TRANSCODER PROFISSIONAL.

PERGUNTA: Vocês possuem transcoder profissional para vender?

RESPOSTA: Normalmente no segmento de vídeo, quando se diz qualidade profissional se quer dizer qualidade broadcasting, qualidade de estúdio, isto quer dizer produtos de alta qualidade com resposta em frequência de no mínimo 400 linhas de resolução horizontal. A Transcortec é uma empresa focada no mercado dito "consumer" / "doméstico", produtos econômicos. Temos uma ampla linha de transcoders e na home page www.transcortec.com.br, em Produtos no link Conversores de vídeo podem ser encontrados diversos modelos, alguns com 400 linhas de resolução horizontal portanto, é necessário saber que tipo de transcoder você está precisando, de NTSC para
PAL-M, de PAL- M para NTSC?

 

1.11 RESOLUÇÃO HORIZONTAL, RESOLUÇÃO VERTICAL, 240 LINHAS, 525 LINHAS, 625 LINHAS.

PERGUNTA: A definição de 240 linhas para o transcoder PAL-M para NTSC me parece muito baixa. Qual a definição de uma televisão CRT normal? Pelo que sei o padrão PAL é de 525 linhas.

RESPOSTA: Resolução vertical é o número de linhas verticais do sistema de televisão definidos no padrão. Há três sistemas PAL, PAL-M (Brasil, 525 linhas verticais, 60 HZ), PAL-N (Argentina, 625 linhas verticais, 50 HZ) e PAL-G/ PAL-I /PAL-B (Europa, 625 linhas verticais , 50 HZ). Resolução horizontal está relacionado à resposta em frequência do sinal (qualidade da imagem), a qualidade broadcast de estúdio é de aprox. 400 linhas, sinais do ar, normais chegam as residências com aprox. umas 300 linhas e o número de linhas de uma televisão normal de CRT depende da qualidade da tv do fabricante. O transcoder N75s de PAL-M para NTSC tem resolução vertical de 525 linhas e resolução horizontal de aprox. 240 linhas.

 

1.12 525 LINHAS, 240 LINHAS, MAIS LINHAS.

PERGUNTA: Já possuo o transcoder N75S mas como uso sistema de 525 linhas precisava de um transcoder que possua uma resolução mais próxima. Vocês possuem?

RESPOSTA: Resolução vertical é o número de linhas verticais do sistema de televisão definidos no padrão. Há três sistemas PAL, PAL-M (Brasil, 525 linhas verticais, 60 HZ), PAL-N (Argentina, 625 linhas verticais, 50 HZ) e PAL-G/ PAL-I /PAL-B ( Europa, 625 linhas verticais, 50 HZ) e o padrão NTSC (USA, 525 linhas , 60HZ). Resolução horizontal está relacionado a resposta em frequência do sinal (qualidade da imagem) e a qualidade broadcast de estúdio é de aprox. 400 linhas. Um sinal do ar normal chega as residências com aprox. umas 300 linhas e o número de linhas de uma televisão normal de CRT depende da qualidade da tv , do fabricante . O transcoder N75s de PAL-M para NTSC tem resolução vertical de 525 linhas e resolução horizontal de aprox. 240 linhas. O transcoder modelo TD-1000 possui resolução vertical de 525 linhas e resolução horizontal de aprox. 400 linhas.

Voltar ao topo



Extensores HDMI 1
HDMI AUDIO EXTRTOR
Fale Conosco
© Copyright 2008 Transcortec Ltda. - todos os direitos reservados.